sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


O vestido Azul

Uma atitude. Um presente. Uma mudança completa

Em um bairro pobre de uma cidade distante morava Sara, uma garotinha muito bonita. Ela freqüentava a escola todos os dias. Porém, sempre estava mal arrumada ou suja, com o cabelo despenteado e ensebado, além da roupa encardida e rasgada.
Ela era bonita, mas ninguém conseguia ver sua beleza.
O professor de Sara era um homem muito inteligente, carinhoso com seus alunos e preocupado com eles. Ele via Sara todos os dias e ficava com muita pena dela. Um dia o professor foi até a cidade e comprou um lindo vestido azul para a garota. Quando deu pacote para Sara, seus olhinhos brilharam. Ela ficou encantada.
- É para mim? – perguntou ela demonstrando profunda descrença.
- Sim, Sara, é para você. Acho que você vai ficar muito bonita nele – respondeu o professor:
A menina, rapidamente, colocou o vestido e, feliz, foi correndo para a sua casa.
Quando chegou lá, sua mãe perguntou assustada:
- Filha, que lindo vestido! Onde você conseguiu essa coisa linda?
- Mamãe, você nem vai acreditar. O professor me deu. Não é lindo?
- Sim, filha, é perfeito. O vestido é tão bonito, ficou tão bem em você!Mas você está um pouco suja. Vamos ao banheiro que eu vou ajudar você a tomar um bom banho. Vamos cuidar dos seus cabelos e também cortas suas unhas – disse a mãe.
Sara lavou todo o corpinho, esfregou os pés sujos, lavou os cabelos com cuidado e até escovou os dentes. Quando saiu do banheiro limpa, penteada e sorridente, parecia outra menina. Assim, foi correndo para colocar seu novo vestido. Afinal, queria mostrar para seu pai, que estava prestes a chegar do trabalho.
Quando o pai viu aquela cena, alguma coisa tocou seu coração.
- Filha, você é a coisa mais linda desse mundo. Nunca vi uma menina tão bonita como você – afirmou. Em seguida, disse à esposa:
- Sabe querida, estou pensando em uma coisa. Nossa filha está tão limpa, bonita e arrumada, que ela não combina com nossa casa toda bagunçada e suja. Vou propor uma coisa: eu arrumo e limpo toda a parte de fora da casa enquanto você cuida do interior.
O que achas?
- ótima idéia. A Sara vai me ajudar a arrumar e limpar toda a casa por dentro – respondeu.
E assim aconteceu. Logo a casa toda estava limpa e cheirosa.
Do lado de fora, o pai também fazia sua parte. Pintou a casa, consertou o que estava quebrado, plantou flores... A rua não era muito cuidada também. Tinha lixo espalhado e tudo mais. As outras casas também eram descuidadas. Porém, a casa de Sara ficou tão linda que os vizinhos começaram a reparar. Assim, tiveram inspiração e ânimo para arrumar e cuidar de suas casas também.
Quando a Prefeitura notou a mudança, resolveu ajudar ainda mais aquela gente. Mandou asfaltar a rua de terra, canalizar o esgoto e plantar árvores nas calçadas.
O tempo passou e a rua ficou perfeita. Parecia outro bairro.
E tudo começou com uma simples atitude de um ilustre professor, que resolveu dar um vestido de presente para uma de suas alunas. Não pense que sua atitude é pouca coisa.
Às vezes, um incentivo pode mudar a vida de um bairro inteiro.


(Da mesma forma que um vestido azul conseguiu impactar o mundo ao seu redor, o amor e alegria que exala em mim é o propósito da minha vida impactar as pessoas pelas quais tenho a chance de conhecer.
Obrigada meu Bom Deus por mais esse milagre em minha vida ter saúde para poder comemorar mais uma primavera)

A todos muito obrigado pelo carinho 



Feliz 27 de janeiro o meu aniversário huhuh!!

Nenhum comentário: